sábado, 1 de novembro de 2008

Boicotar o ENADE! Debate promovido pelo CAPED

28 de outubro, terça-feira, é mais um dia para marcarmos a recente história de lutas do Centro Acadêmico Professor Paulo Freire. Às vésperas de realizarmos mais uma das imposições do Governo Lula/PT sobre a juventude brasileira, um rico debate repleto de informações e opiniões coerentes sobre os rumos da Educação Pública foi realizado pela gestão ALÉM DO QUE SE VÊ do CAPED.
Mais de 50 estudantes de Pedagogia da UFRJ estiveram presentes e contamos com a presença de estudantes de outras Unidades e entidades, como Física, Engenharia Química, Geografia, além de estudantes de Pedagogia da UniRio.
Compondo a mesa, o vice-presidente da AdUFRJ Professor Roberto Leher; o professor de Educação Física e ex-militante do Centro Acadêmico de Educação Física e Dança Bruno Lima; e o mestrando em Educação e militante do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa Estevão Lopes.
Os palestrantes relataram historicamente o processo de Reforma Universitária e apresentaram argumentações para que o conjunto dos estudantes brasileiros se incorpore ao boicote ao Exame Nacional de Avaliação do Desempenho Estudantil, cuja prova será realizada no domingo dia 9 de novembro. O CAPED já se encontra com materiais explicativos e os adesivos para colarmos nos cartões de respostas para coletivamente defendermos a Educação Pública de nosso país.
DIA 9 DE NOVEMBRO COLE O ADESIVO NA SUA PROVA!


Professor Roberto Leher inicia a explanação!


Estudantes lotam a sala de aula e assistem atentamente.



Os palestrantes Roberto Leher, Bruno Lima e Estevão Garcia.
A estudante Danielle Galante coordenou a atividade pelo GT de Movimento Estudantil.



Um comentário:

Dalvania disse...

Onde eu encontro o adesivo?